03/01/2008

Quando Eu Olho Para Mim


A maioria das pessoas quando entram num ano novo tem a convicção de terem pela frente um ano ótimo, muito melhor que do que aquele que acabou de terminar. Isso é um fato. Mas e quando você já começa o ano na lama (para não dizer palavrão)?

O que aconteceu nos últimos dias de 2007 e primeiros de 2008 foi que em praticamente todos os dias eu briguei com alguém. Nem sempre essas brigas são causadas por mim, devo deixar claro. O problema é que não tento mais amenizar estas discuções. De fato, eu as pioro, e de propósito. Me sinto culpado por isso... minto, não me sinto. Mas sinto que preciso mudar isso, pois está me incomodando e eu não gosto da pessoa que me tornei. Voltar a ser a pessoa que eu gostava de ser. O problema é que a última vez que eu gostava de quem era eu tinha 9 anos de idade. Sei que preciso mudar, por isso estou iniciando algumas mudanças na minha vida a partir de ontem. Relacionadas a meio social, principalmente. Também envolvem mudanças em mim mesmo, claro. Eu não seria tão arrogante de não achar que tem algo errado comigo.


Hoje passei boa parte do dia pensando sobre todas estas coisas e cheguei a uma resposta do porque ano agindo assim. Mesmo querendo negar, é um problema de auto-estima. Esse problema foi causado pelas muitas rejeições de dezembro. Não só amorosas, mas em relacionamentos no geral. Pior que são rejeições decorridas de ilusões, ou seja, a pessoa demonstra grande consideração por você e de repente pisa na bola de uma maneira que magoa até a alma dos meus futuros netos. E com isso me sinto mal. Sendo somada a outras situações iguais me emerge esta baixa auto-estima.

Com essa baixa auto-estima vem um sentimento diferente, não de vingança, mas de justiça. Justiça contra mim mesmo, não medindo palavras a quem me ofende e fazendo assim me odiarem.


Descobri que meu desejo oculto, neste momento, é fazer todas as pessoas que eu conheço me odiarem. Isso porque quanto mais só eu estiver, menos chance de me magoar terei.


Isto é um fato, sabemos. Um modo mais fácil de se viver, mas mais amargo.

Tenho certeza que não é isso que quero, até porque em poucos meses estarei embarcando para uma vida nova e não posso fazer esta transição estando em cima da minha própria nuvem apenas.

Procuro respostas vindas de mim mesmo.



Quando você olha para mim
O que é que você vê?
As pessoas encontram todo tipo de coisas
E trazem até você
Eu vejo um sentimento
Tão claro e tão verdadeiro
Que muda o clima
Quando você entra no ambiente

Então eu tento ser que nem você
Tento sentir como você
Mas sem você não tem jeito
Eu não consigo ver o que você vê

Quando você olha para mim
Quando a noite é de outra pessoa
E eu fico tentando dormir um pouco
Meus pensamentos são muito caros
Para querer permanecer com eles

Quando há todo tipo de conflito
E tudo mundo caminhando com dificuldade
Você nem pisca agora, não é?
Nem olha de longe

Então eu tento ser que nem você
Tento sentir como você
Mas sem você não tem jeito
Eu não consigo ver o que você vê
Quando você olha para mim

Eu não consigo esperar mais
Eu não posso esperar até ser mais forte
Não consigo esperar mais
Para ver o que você vê
Quando você olha para mim
Eu estou na sala de espera
Não consigo enxergar por causa da fumaça
enso em você e em suas palavras
Enquanto o resto de nós espera

Me diga, me diga... o que você vê?
Me diga, me diga... o que há de errado comigo

Um comentário:

  1. eu vejo alguem que eu admiro, uma pessoa forte que lutou e consegui superar a tristeza de ter que ir embora de um lugar que não queria de um lugar que achava seguro, dentro de uma familia....
    Mas teve coragem e foi embora, sofreu passou por coisas ruins mais não desistiu e aprendeu muito, e carregou coisas boas disso tudo, conseguiu se estabilizar, e ainda conseguiu algo melhor que isso vai realizar um sonho de muitos...poder estudar fora...
    o resto é bobagem, as pessoas não ligam tanto para as outras, mesmo vc tendo desabafado o maximo que pode acontecer elas ficarem com raiva da sua teimosia!!!....

    é isso que eu vejo, alem de um grande amigo, que se pode contar e confiar....e não é so eu que vejo aposto que são todos.. mais as pessoas são chatas e dificeis de lidar e não conseguem demonstrar...e vc tb nun da chance p/ isso!!!...
    mas grava isso e sinta feliz pelo simples fato de ser diferente, de ser especial, de ser capaz de sentir, so por isso vc ja é melhor que muitos, então não brigue com eles, eles não são capazes de entender certas coisas.....e fique feliz por vc entender!!!!!

    ResponderExcluir