05/11/2007

All You Need Is Love!


All you need is love. Tudo que você precisa é amor e parece tão difícil de conseguir hoje em dia. Para a ciência o coração humano não tem limites. Para a compreensão esotérica, espiritual, religiosa e moral o coração humano não têm limites. Pelo menos nisso todos nós concordamos. Mas acho engraçado o fato de utilizar nosso potencial humano de forma tão exageradamente sentimental e pouco uso da razão fazemos. Eu mesmo sou um bom exemplo disso, na hora do apuro, quando a situação me pede ação imediata eu ajo movido pelo sentimento, o que constantemente piora ainda mais a situação. Engraçado que eu reconheço isso, de experiências anteriores, mas como é difícil mudar! Tomar a decisão correta levando em conta a praticidade que ela pode conter. Mas acho que estou conseguindo, mesmo tendo quem duvide.
Para mim há duas coisas em nosso corpo que nos move pelos dias. Uma é a mente, o cérebro, e a outra é o sentimento, o coração. Rivais em alguns momentos, aliados em outras. Eu mesmo vivo em constante turbulência por isso, parece pouco espaço para muita coisa. Vejo gente que consegue lidar com isso com enorme facilidade e os invejo. Nas horas de calmaria da noite, remexo no que permanece intacto na minha mente, volto às lembranças da boa infância, da época que não me decepcionava com as pessoas. Ninguém podia fazer uma mágoa permanecer, pois a criança é inocente e a tudo perdoa. O tempo que a tristeza não deixava feia a alma e não deixava velho o corpo. Isso acende o coração, despertando sentimentos que outrora preferiam se manter ocultos. A resposta está nas palavras daqueles que o descrevem, detalham-no como uma pessoa complicada. Afinal, o não-complicado seria quem não remexe em sua própria existência e no que é? Porque nascer e não querer saber quem é e todo o potencial que sua alma tem, para assim entrar em maior harmonia entre os outros seres humanos e poder ser útil para eles?
Talvez se todos nós quiséssemos fazer bom uso de poder que temos em mãos, teríamos um lugar melhor para morar. E não é difícil provar isso, temos como exemplo a diferença social entre países e continentes. A qualidade de vida de um país com o Brasil remete á 1500, 1600, quando foram trazidos para este lugar pessoas que tinham como menor importância quem estava vivendo ou morrendo. Carregamos muito disso até hoje, alguns mais outros menos. Eu, que lido com todo tipo de pessoa diariamente, fui notando com o tempo que as pessoas já não têm vontade de serem realmente boas. A maior parte de nós encontramos a felicidade em coisas tão banais e sem importância que se olharmos com mais atenção passado um tempo percebemos o quão ingênuos nos fazemos.
Mas eu não estou aqui para ensinar ninguém a viver, até porque eu mesmo, como já disse, me pego cometendo estes erros de vivência frequentemente. O que queria fazer você entender é aquilo que está na nossa frente, presente em nossos olhos, mais claro que cristal. É possível trabalhar mente e coração juntos, trazendo assim o sentimento mais puro à tona. O amor. O amor que move nossos futuros de encontro àqueles que também o valoriza. Eu acredito num futuro onde muitos entenderão o que as canções já dizem: Tudo Que Precisamos é Amor! e assim tornaremos nossa vivencia e nosso próprio planeta um lugar muito melhor. Eu busco essa mudança em mim e nos olhos dos outros.

Mantra
Maria Rita

A paixão é como Deus
Que quando quer
Me toma todo o pensamento
Dirige os meus movimentos
Meu passo é teu
Meu pulso é desse todo poderoso sentimento

2 comentários:

  1. Que gracinha, Julian!
    Adorei o post.
    Realmente, "All we need is love"!
    As pessoas hoje tem se tornado individualistas ao extremo, quem liga para o amor?


    >> Disse no orkut que nossos posts são sobre amor, mas tratamos o mesmo de formas diferentes nos posts... rs


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É... tb tenho essa vontade de equilibrar razão e emoção. Os dois sozinhos não funcionam muito bem... deixam a desejar. Um dia conseguirei. Por hora vou aprendendo pendendo sempre pra um ou outro lado.

    Gostei do texto, gostei do blog.

    Voltarei mais vezes

    inté ^^

    ResponderExcluir