19/04/2007

Buracos no Teto


Outro dia, enquanto tomava banho, olhei para cima e notei certa saliência no teto do apartamento, foi durante essa breve observação que percebi que dela caia uma goteira suja e fedorenta. Depois que desliguei o chuveiro comecei a arrancar o revestimento para ver de onde vinha a tal goteira. E assim foi revelado o pior, buracos sob meu teto, bem em cima do chuveiro. Tirei algumas fotos, como podem ser comprovadas acima, para mostrar na imobiliária e exigir alguma atitude do proprietário do imóvel.
Esta tarde, quando voltava para o trabalho depois de andar pelas ruas da cidade sem sucesso pelo fato de ter me esquecido onde fica a maldita imobiliária, pensei mais analiticamente sobre tudo isso. Talvez o fato de eu me importar tanto com isso seja o reflexo de uma intensa mudança interna. Quer dizer, eu realmente venho tendo certas preocupações nos últimos meses que jamais teria há um ano atrás. Claro que qualquer um diria “Sim, idiota. Está na hora de você crescer mesmo.” mas não é bem isso. Por toda minha vida eu jurei a mim mesmo que não me tornaria alguém tão comum quanto o resto das pessoas, e com isso eu adotei uma certa filosofia de vida própria. Ela não causa tantos resultados construtivos, na verdade causa mais destruição de ambiente comum, mas para mim funciona na maioria das vezes. E mesmo quando parece que não vai proporcionar os resultados mais imediatos e agradáveis tento lembrar que eles trazem mais resultados a longo prazo. Alguns deles vão chegar em 2018 pelas minhas contas. Uma característica principal deste modo de visão que tento manter não é dos mais corretos, mas digo que ajuda a superar certas situações de stress, é a ironia. A ironia é uma das coisas que mais irrita as pessoas, mas certamente pode ser usada com inteligência se você for esperto. Há algumas semanas atrás, uma pessoa agiu errado comigo e conseguiu (dou os parabéns a ela por esta capacidade de manipulação, de verdade!) reverter totalmente a situação para eu parecer o errado, e ainda me fazer me sentir culpado. Percebendo isso, eu coloquei em pratica a ironia, num plano elaborado minuciosamente. Digamos, deu certo, mas atualmente ela carrega a idéia convicta de que nunca mais quer me ver em sua frente de novo.
Mesmo assim, os digo: “a ironia é a melhor arma.”
Seu chefe te deu um esporro? Seja irônico com ele. Você provavelmente será demitido mas pelo menos não se sentirá o merda que ele afirma que você é.
Mas voltando um pouco, talvez o que possa estar quebrando essa minha filosofia carregada de excentricidade e incompreensão externa sejam estas preocupações que eu tanto abomino. Digo, esta semana fiquei duas noites sem dormir pois soube que essa tal garota que não quer mais me ver está namorando. Tudo bem, eu desejo o melhor a ela e ao panaca do cara, mas putz... Nem eu que me considero tão expressivo consigo me explicar nesta situação.
Mas tanto a garota quanto os buracos no meu teto logo serão superados. E meu logo não é o mesmo que o resto da humanidade neste caso. São planos de longo prazo, como já mencionei.
E enquanto isso, eu afirmo com a certeza de alguém convicto sobre si, cuidarei que nenhuma outra goteira me preocupe. Claro que precisamos de alguma preocupação para não vivermos como crianças, em casas feitas de Lego, mas como álcool causa cirrose, preocupações causam câncer, úlcera e qualquer outra doença, até gripe.
Nisso lembro que o álcool aqui mencionado está ligado a este tipo de situação, para as pessoas deste planeta. Quer dizer, elas o usam para eliminar temporariamente os buracos em seus tetos. Não que seja algo ruim, eu mesmo faço isso (raramente). Acho que passaria a achar que não é certo se um dia eu acordasse num hotel em Las Vegas, com uma aliança no dedo, ao lado de uma garota que nunca vi.
Enquanto isso, um brinde a vida.

Um comentário:

  1. hahahahahaha
    Juliannnnnnnnnn!!
    Ameiii tudo isso daki!
    Até fiz o teste de sanidade, acredita?! :O
    Em off, conto o resultado!
    Continue escrevendoo garoto que continuarei a passar por aki!
    :)
    Beeijo*

    ResponderExcluir