11/04/2007

Novo Morador


Uma aranha veio morar no meu apartamento na manhã passada. Cheguei do trabalho, fui tomar banho e lá estava ela, parada sob o box me observando fixamente. Ela então perguntou se podia ficar, temerosa por saber que eu detesto insetos... especialmente aranhas. Provavelmente a matança que fiz na semana passada se espalhou como fofoca entre os insetos das redondezas do condomínio e chegou aos seus ouvidos. Mas é de conhecimento dela também que eu venho mudando meus conceitos sobre companhias e poderia ser possível eu permitir que ela dividisse o mesmo teto que eu.
“O apartamento é pequeno, se você não obstruir meus afazeres comuns do dia-a-dia tudo bem. Eu fico pouco em casa, na verdade.” Eu disse a ela, que parece ter concordado pois subiu rapidamente até o vitrô e permaneceu ao lado do Xampu por algum tempo. Eu não sabia, mas esta espécie de aranha, que é daquelas pequenas e gordinhas, são inimigas mortais daquelas finas e pernudas que insistem em fazer teias nos cantos das paredes. Engraçado como posso aprender até com uma aranha.
Hoje de manhã eu a vi rapidamente, enquanto escovava os dentes ela passou subindo a parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário