23/09/2010

Disappearing Act (2004)

    Me lembro bem daquele almoço, apesar de não me recordar do dia nem do mês. Talvez Agosto ou Setembro. Eu, meus pais e meu irmão nos sentamos à mesa como fazíamos todos os dias, aproximadamente às doze horas. Antes mesmo de nos servimos minha mãe disse que ela e meu pai tinham algo a nos contar. Nós já sabíamos o que era, ou pelo menos eu já imaginava. Eles já não se falavam muito. Iriam se separar. A primeira coisa que me veio à cabeça naquele momento foi que minha família estava sendo desmantelada. E eu não poderia fazer nada a respeito daquilo.
    Poucos dias depois meu pai se mudou para a casa de sua mãe. Um caminhão levou todas as suas coisas e um pedaço de cada um de nós. Foi um dia terrível, não pelo fato dele estar nos deixando, mas pelas coisas que aconteceram naquele dia. Eu tranquei a porta do meu quarto e atravessei a rua para a casa da minha avó. Não queria sequer ver a mudança. Eu tinha medo dele levar qualquer coisa que tenha me dado, e no momento que voltei pra casa e pus os pés no meu quarto foi exatamente isso que aconteceu. Ele a TV portátil, os discos e alguma outra tralha que me deu ou emprestou. Eu sentia muita raiva, sentia que ele queria me mostrar que estava rompendo qualquer relação comigo, fazendo o que estava fazendo. Mas algumas horas depois, quando ele já havia partido, voltei pra casa de novo e encontrei minha mãe e meu irmão lá. A casa estava escura e mais vazia. Nunca havia me sentido tão triste. Queria poder voltar no tempo e dizer para nós quatro para não cometermos os erros que nos levariam àquele dia triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário