04/08/2007

A Vida Não é Fácil, Meus Amigos.


Tendo eu passado por dias turbulentos, não tive muito tempo para escrever no blog “O Apê do Coala”, mas agora, vendo por outro ângulo, é até interessante retratar aqui o que anda acontecendo.
Eu venho dividindo um outro apartamento com uma colega. Namorada de um amigo. Pode parecer BEM estranho, mas é bem mais simples, na verdade o que aconteceu durante esse período de divisão de ambiente foi o contrário do que muitos supunham. Nós não vivemos tão harmoniosamente quanto gostaríamos. Na verdade foi um pé de guerra constante, regada a discussões e acusações. Mas é claro, tudo nessa vida tem dia e hora marcada para acabar. E o dia está próximo para alegria de muitos. Me dei conta que se eu quisesse preservar a amizade com meu amigo deveria sair logo de lá. Comecei então a pensar mais seriamente sobre isso.
Eu assumo, sou de difícil convivência. Minha prima vive me dizendo que eu tenho que morar sozinho, pois tenho personalidade forte e ninguém me agüenta. Bom, isso é verdade, tanto que já fui expulso de alguns lugares e ameaçado de morte caso voltasse em outros. Mas eu já vejo de outro modo: minha amizade mais significativa já tem muitos anos de duração, acho que já falei sobre ela antes, ela mora em Campinas e me conheceu na escola na época eu morei lá. Pois é, já são alguns anos me suportando, e poucos conseguem. Outra pessoa que me tolera é outra amiga, de Agudos, essa sim merece um prêmio, pois me agüenta desde, digamos, sempre. Desde que nascemos. Sei lá, vai ver mulher me tolera mais do que homem, tem até uma outra amiga minha, esta de Bauru, que atormentei uma vez que me excedi na vodka... explorei a chance de agarra-la, vomitei em cima dela e ainda a fiz me carregar. O tipo de atitude que faria muita gente nunca mais querer te ver, nem pintado de ouro. Mas ela ainda fala comigo, inclusive será minha futura vizinha.
Pois é, já vi gente difícil pra se conviver e são bem diferentes do meu perfil. Geralmente são falantes demais (bom, eu sou um pouco também), porcas, folgadas, irresponsáveis e teimosas. Morei com um cara que ouvia toda hora a mesma música, e ligava inclusive nas madrugadas pacíficas, quebrando o silêncio corrente. Isso é ser chato!
Mas eu concordo com a minha prima, eu tenho que morar sozinho mesmo porque já fiz isso antes e sei que foi o tipo de vida mais adaptável a mim. Então, semana que vêm estarei visitado pela primeira vez o apê e fazendo os acertos finais de inauguração, para me instalar em definitivo.
Já mudei 21 vezes na minha vida, mas eu diria que venho mudando menos nesses últimos tempos. Em 2004 foram 6 mudanças, em 2005 3 mudanças, em 2006 4 mudanças e em 2007 ainda não houveram nenhuma! Será a primeira e única.
Enquanto a burocracia da imobiliária me tira o sono, pego meu violão em casa e tento sem sucesso sonorizar Beach Boys.

“I wish they all could be Califórnia girls..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário